A Fé Bahá'í

http://www.bahai.org/article-4-

Bahá'ís de várias partesdo mundo.
--------------------------------------------------------------------------------

A Fé Bahá'íé a mais jovem das religiõs mundiais independentes. O seufundador, Bahá'u'lláh (1817-1892), é considerado pelos bahá'ís como o maisrecente na linha dos Mensageiros de Deus, que remonta aos primórdiosda história e da qual fazem parte Abraão, Moisés,Buda, Zoroastro, Cristo e Maomé.

O tema central da mensagem de Bahá'u'lláh é o conceitode que a humanidade representa uma única raça e que échegado o dia de sua unificação em uma única sociedadeglobal. Deus, declarou Bahá'u'lláh, pôs em marcha forçashistóricas que estão rompendo as barreiras tradicionais deraça, classe, credo e nação e que irão, nodevido tempo, dar à luz uma civilazação universal.O principal desafio que se coloca aos povos do mundo é aceitar arealidade da unidade do gênero humano e auxiliar os processos desua unificação.

Um dos propósitos da Fé Bahá'í é contribuirpara que isto se torne realidade. Uma comunidade mundial formada por cercade 5 milhões de bahá'ís, representando a maioria dasnações, raças e culturas da Terra, está trabalhandopara conferir aos ensinamentos de Bahá'u'lláh um resultadoprático. A experiência desta comunidade é uma fontede encorajamento para todos aqueles que compartilham de sua visão,segundo a qual a humanidade é uma única família globale o planeta, a sua terra natal.



Ensinamentos Básicos de Bahá'u'lláh2-0-1.html

Comentários

Postagens mais visitadas